
A Rússia implantou recentemente seu novo sistema de defesa aérea, o S-500 Prometheus, que, segundo eles, é capaz de interceptar mísseis hipersônicos ocidentais.
+ Turista fica boquiaberta após descobrir que WhatsApp e FaceTime estão bloqueados em Dubai
+ Vídeo mostra ataque de drone da Ucrânia contra drone da Rússia
As informações foram compartilhadas pelo jornalista e especialista em tecnologia militar russo Mikhail Khodarenok, que explicou que o sistema, desenvolvido pela Almaz-Antey, pode interceptar os mísseis hipersônicos de nações ocidentais.
O S-500 oferece um alcance operacional máximo de 600 quilômetros e uma capacidade de altitude de 200 quilômetros, superando as capacidades dos sistemas S-300 e S-400.
Para conseguir interceptar ameaças aéreas de alta velocidade, o sistema utiliza os mísseis 77N6-N e 77N6-N1, projetados especificamente para interceptação cinética de mísseis hipersônicos.
Também conhecido como 55R6M Triumfator-M, o sistema russo entrou em ação pela primeira vez em maio de 2021 e, no começo de janeiro desse ano, a Rússia anunciou que iria implantar mais doze sistemas para proteger a Ponte da Crimeia contra potenciais ataques ucranianos.
Foto e vídeo: Reprodução. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.